O objetivo deste evento foi debater "Propostas para o Espiritismo Futuro: Quebra de Paradigma - Em busca de uma sociedade mais justa e igualitária".
A abertura se deu dia 16 de outubro de 2023, no Grupo Espírita Manoel Bento, zona norte da cidade de São Paulo, cujo palestrante, Elias Moraes, da cidade de Goiânia, Estado de Goiás, abordou o tema "Contextulizar Kardec visando uma nova sociedade".
Dia 18 de outubro de 2023 o Centro Espírita José Barroso recebveu o expositor Luiz Signates, também da cidade de Goiânia, que discutiu o tema "O que há de espiritual nas temáticas sociais".
A palestra de Ademar Arthur Chioro dos Reis, de Santos-SP, dia 19 de outubro de 2023, no Centro de Estudos e Desenvolvimento Espiritual Os Caminheiros da Luz, encerrou a primeira swemana do fórum, propondo pensarmos sobre "Contribuições do Espiritismo na construção de uma nova sociedade, justa e solidária".
A segunda semana iniciou no Centro Espírita Mariana Bruck, dia 21 de outubro de 2023, com Claudia Jerônimo, propondo um diálogo sobre as leis morais a partir do tema: "Proponho pensarmos em quebrar o paradigma no discurso. Vamos agir!".
Na quinta-feira, 26 de outubro de 2023, foi a vez do Centro de Estudos Espíritas José Herculano Pires, que naquele dia comemorava seu 70º aniversário de fundação. A palestrante foi a escritora Ana Cláudia Laurindo, de Florianópolis-SC, com o tema "Sensibilidade social: direcionamento para uma sociologia espírita".
Coube a Sandra Regis, encerrar o II Fórum, no Centro Espírita Nova Era, com a oportuna palestra sobre "O Protagonismo feminino no movimento espírita atual é o que esperamos para o futuro?" e belíssimas apresentações artísticas, acompanhada do violonista Hélio Fernandes, ambos da cidade de Santos-SP.
Houve pleno êxito no objetivo traçado, que foi realizar um evento que permitisse a mais pessoas conhecerem a forma como os adeptos, delegados e amigos da CEPA estão estudando, interpretando e tentando vivenciar o Espiritismo, com o firme propósito de difundir o Espiritismo numa visão laica, livre-pensadora, progressista, progressiva, humnista, pluralista e genuinamente Kardecista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário