21 dezembro 2023

MENSAGEM DE FINAL DE ANO CEPABrasil

 "A paz invadiu o meu coração       
De repente, me encheu de paz      
Como se o vento de um tufão       
 Arrancasse meus pés do chão      
Onde eu já não me enterro mais” 
Gilberto Gil

A bela canção de Gilberto Gil nos fala de paz. Como necessitamos de paz! Paz no mundo e paz em nós! Como viver a paz em um mundo cheio de conflitos? Como ter paz em nós quando nossos corações seguem atormentados por tantos problemas de ordem pessoal? A paz é o grande ideal coletivo e
individual dos seres humanos.
É necessário perseverar na busca pela paz, mesmo com a consciência de que neste mundo de provas e expiações, conforme a classificação de Kardec, ela é muito rara. A paz, assim como a justiça, a liberdade, o amor, a fraternidade e a igualdade devem ser nossas utopias, pois as utopias nos fazem caminhar em direção a novos horizontes. Sem as utopias que nos movem ficaríamos paralisados e resignados.
Que nestas festas de final de ano a paz possa “invadir nossos corações”. Que a utopia da paz, em nós e no mundo, volte a nos encantar e inspirar! Não apenas nessa época de festas, mas durante todos os dias de 2024.
A CEPABrasil deseja boas festas e muita paz a todos seus associados (as) e amigos (as).E um feliz 2024!


20 dezembro 2023

REELEIÇÃO NA CEPABrasil

             

Em 11 de novembro de 2023, às 17Horas, reuniram-se os associados da CEPABrasil com vistas à eleição da nova diretoria para o biênio 2024/2025, tendo sido eleita a seguinte Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo mandato. 

        Para o cargo de presidente, vice-presidente, secretária e tesoureira foram eleitos respectivamente: Ricardo Nunes, Alcione Moreno, Regina Pedron e Elizabete Monson.

Para o Conselho Fiscal titular: Marissol Castello Branco, Eva Gonçalves de Almeida e Delma Crotti, sendo eleita como conselheira suplente, Rita de Cassia Fernandez.

Os assessores da Diretoria no novo período serão Néventon Vargas, na Assessoria de Comunicação, e Salomão Benchaya, como Assessor de Relações com o movimento espírita.

 No período 2021/2023 a CEPABrasil realizou várias atividades, entre as quais passo a destacar:

a) Palestras online com autores dos  livros da coleção Livre-Pensar editados pela CEPA e CPDoc;

b)Palestras online com os Amigos da CEPA;