15 julho 2012

XXI CONGRESSO ESPÍRITA PAN-AMERICANO


PARTICIPAÇÃO DO VENEZUELANO FELIX ORTEGA NA 1ª MESA REDONDA DO CONGRESSO DE SANTOS


Quarto nome a integrar a composição da mesa-redonda I, no XXI Congresso Espírita Pan-Americano da Cepa, em setembro, o venezuelano Felix José Vega Ortega (foto) vem discorrer sobre "A Reencarnação na Cultura Ocidental", finalizando a rodada de exposições do temário geral- "As diferentes Teorias Reencarnacionistas: Convergências e singularidades Face à Teoria Espírita".    
Venezuelano de Maracaibo, o professor Félix José Vega Ortega é médico veterinário e doutor e mestre em Ciências Veterinárias. Tem sua vida profissional toda ligada à Universidade Central da Venezuela, onde se formou bacharel em 1972. A Pós-Graduação foi realizada na Universidade do Estado de Ohio, em Columbo, nos EUA, de 1979 a 1981.
Entre suas intensas atividades, realizadas junto à Faculdade de Ciências Veterinárias da Universidade Central da Venezuela, destacam-se: diretor do Instituto de Medicina Veterinária e Cirurgia; e membro do Conselho da faculdade, na qualidade de diretor do instituto. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária; professor na cadeira de Fisiologia do Animal, secretário de Finanças da Escola de Doutores Veterinários do Estado de Aragua; chefe do Departamento de Ciências Fisiológicas e representante do Professorado, frente ao Conselho da Faculdade;
Em sua trajetória profissional, recebeu as Menções Honrosas: “Ordem José María Vargas", da Universidade Central da Venezuela (1994); medalha de “Honra ao Mérito”, da Faculdade de Ciências Veterinárias, da Universidade Central de Venezuela (1998). Membro do programa “Eu estimulo o investigador”, do Vice-Reitorado Acadêmico da Universidade Central da Venezuela e do Conselho de Desenvolvimento Científico e Humanistico. Reconhecimento como “Professor Emérito, nivel III, por parte da Comissão Nacional do Sistema para o Reconhecimento de Méritos aos Professores das Universidades Nacionais.
Participou da Escola de Doutores Veterinários do Estado de Aragua; Sociedade Venezuelana de Ciências Fisiológicas; Associação Venezuelana para o avanço da Ciência; Associação dos Alunos da Universidade do Estado de Ohio.
O professor Felix Vega escreveu diversos trabalhos científicos, apresentados em atas, congressos e jornadas científicas. É membro ativo e qualificado do Movimento de Cultura Espírita CIMA, da Venezuela.

Nenhum comentário: