24 janeiro 2011

JACI POR DANTE LÓPEZ


Em carta dirigida aos familiares de Jaci Regis (na foto)e ao ICKS, no dia da desencarnação de seu fundador (13/12/2010), o presidente da CEPA, Dante López, expressou seus sentimentos pessoais e da instituição que preside.
Sobre a personalidade de Jaci, destaca Dante “Se va de este plano un hombre singular, que supo enfrentar con valentía una lucha desigual por tratar de hacerle ver al mundo que su querido Espiritismo estaba siendo distorsionado por una visión que lo desmerece en su esencia. Pero los grandes hombres como él no cesan de luchar por no estar presentes, además su obra lo sucede, allí quedan sus escritos y sus libros, sus conferencias y sus cartas, vivos testimonios de su pensamiento avanzado y de su capacidad filosófica”.
O presidente da CEPA destacou em sua carta a falta que sentirão os cepeanos da presença sempre destacada de Jaci em seus eventos. Para Dante “Los Congresos de la CEPA extrañarán su presencia física, los eventos de CEPABrasil sentirán que falta su palabra y su presencia, pero nunca lo olvidaremos, Jaci es de aquellos privilegiados hombres de los que se puede decir que han podido cambiar el mundo, porque cuando alguien lo conocía o lo leía, algo cambiaba, una luz se encendía”.
Recordando seu último encontro com Jaci, no II Encontro Nacional da CEPABrasil, em Bento Gonçalves (setembro/2010), Dante deu este testemunho: “Tuve el privilegio de discutir con él, pero también de expresarle el enorme afecto que me despertaba y la última vez que lo ví en Bento Gonçalves le dí un abrazo que todavía recuerdo y que hago extensivo en este momento a toda su familia y amigos”.
 
Kaio preside a ASSEPE/João Pessoa
No último dia 23 de outubro de 2010 realizaram-se eleições na ASSEPE – Associação de Estudos e Pesquisas Espíritas de João Pessoa, visando renovar a administração para o biênio 2011-2012.  Foram eleitos o psicólogo Geylson Kaio Ferreira Celso de Lima e o advogadoJúlio César Lima de Farias para presidente e vice-presidente, respectivamente. Na oportunidade, também foi eleito o Conselho Fiscal, que será composto por Geci Camargo VargasJosé Carlos Almeida Patrício Júnior eFlaviano Silva.
A posse será em Assembleia Geral Ordinária a ser convocada para a primeira quinzena do mês de fevereiro de 2011, quando também haverá a prestação de contas do exercício anterior e posse dos demais membros do Conselho Administrativo, cuja composição será definida oportunamente pelos dirigentes eleitos, ad referendum da Assembleia Geral.
A ASSEPE vem se destacando como importante núcleo de difusão das ideias da CEPA na região do Nordeste brasileiro. No ano que findou, promoveu o IV Fórum do Livre Pensar Espírita (12 a 14 de novembro), com o tema “A construção da identidade espírita: de Kardec aos dias atuais”, no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba
Na foto, Kaio (D) e Júlio, novos dirigentes da ASSEPE

Um comentário:

Kaio - Presidente da ASSEPE disse...

Quero agradecer a todos os amigos Cepeanos do Brasil, das Américas e do mundo, pelo apoio e incentivo. A ASSEPE - Associação de Estudos e Pesquisas Espíritas de João Pessoa-PB, se sente privilegiada em fazer parte dos quadros da CEPA. Com muita luz e paz para todos.
Um forte abraço.

Kaio / Presidente da ASSEPE.