18 novembro 2010

ESPIRITISMO ARGENTINO CONQUISTA MAGNÍFICO ESPAÇO CULTURAL NO MUSEU ROCA DE BUENOS AIRES COM A PROGRAMAÇÃO "UM PASSEIO COM OS ESPÍRITOS".

.
O Museu Roca – Instituto de Investigações Históricas dependente da Secretaria de Cultura da Nação está desenvolvendo desde 1° de novembro a exposição “Um passeio com os espíritos”. .A mostra percorrerá a origem e desenvolvimento do espiritismo kardeciano na Argentina , sua relação com a geração do ´80, sua história e estado atual. Objetos históricos, documentos, livros e revistas estão sendo exibidos co base na investigação "O espiritismo na voz dos espiritistas".

 Exposição: 1º de novembro ao 5 de dezembro de 2010.
Se apresentarão os livros:
“Quando falam os espíritos: histórias do movimento kardeciano na Argentina” de Juan Gimeno, Juan Corbetta e Fabiana Savall. Este livro reflete o fruto da investigação O espiritismo na voz dos espiritistas, e proporciona ao leitor um percurso pela história do espiritismo kardeciano na Argentina , suas práticas e seu estado atual.
“Memórias de um homem medíocre” de Cosme Mariño. O programa Patrimônio e Crenças do Museu Roca realizou a transcrição das memórias inéditas de Cosme Mariño, quem fora junto a Paz, fundador e primeiro Diretor do Diário A Imprensa de Buenos Aires. Graças à Associação Espiritista Constância as mesmas serão apresentadas em formato de livro.

Além da exposição, várias conferências diárias serão realizadas no Museu até o dia 5 de dezembro, totalizando 56 apresentações.

Nenhum comentário: