20 dezembro 2023

REELEIÇÃO NA CEPABrasil

             

Em 11 de novembro de 2023, às 17Horas, reuniram-se os associados da CEPABrasil com vistas à eleição da nova diretoria para o biênio 2024/2025, tendo sido eleita a seguinte Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo mandato. 

        Para o cargo de presidente, vice-presidente, secretária e tesoureira foram eleitos respectivamente: Ricardo Nunes, Alcione Moreno, Regina Pedron e Elizabete Monson.

Para o Conselho Fiscal titular: Marissol Castello Branco, Eva Gonçalves de Almeida e Delma Crotti, sendo eleita como conselheira suplente, Rita de Cassia Fernandez.

Os assessores da Diretoria no novo período serão Néventon Vargas, na Assessoria de Comunicação, e Salomão Benchaya, como Assessor de Relações com o movimento espírita.

 No período 2021/2023 a CEPABrasil realizou várias atividades, entre as quais passo a destacar:

a) Palestras online com autores dos  livros da coleção Livre-Pensar editados pela CEPA e CPDoc;

b)Palestras online com os Amigos da CEPA;

c) Reestruturação do site da CEPABrasil que atualmente conta com artigos periódicos de vários pensadores espíritas;

d)Finalização e registro do novo estatuto da CEPABrasil;

e) Realização do V Encontro Nacional da CEPABrasil de 04 a 06 de novembro de 2022, na cidade de Santos, cujo tema foi “Espiritismo: metafísica e questões sociais”;

f) Aprovação pela Diretoria da CEPABrasil de uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos de 08.01.23 na cidade Brasília. Essa nota foi publicada juntamente com o CPDoc, Centro de Pesquisa e Documentação espírita, em nossas redes sociais;

g) Apoio ao 16º e ao 17º Fórum do Livre-Pensar Espírita da Baixada Santista realizados nos anos de  2022 e 2023, na cidade de Santos, no mês de abril de cada ano, cujos temas foram, respectivamente, “O Centro Espírita e a Pandemia” e “Reflexões sobre o amor”;

h) Apoio ao lançamento físico da 1ª série da coleção Livre-Pensar – espiritismo para o século XXI -em comemoração ao aniversário do CPDoc e realizado em setembro de 2023;

I)Apoio ao II Fórum do Livre-Pensar Espírita da Grande São Paulo, cujo tema central foi “Proposta para o espiritismo futuro: quebra de paradigma”, evento realizado em outubro de 2023;

 j) Vídeo comemorativo do aniversário de 20 anos da CEPABrasil que pode ser encontrado em nossas redes sociais.

Deixo um agradecimento a todos os que colaboraram de uma forma ou de outra com a administração da CEPABrasil no período 2021/2023. E faço um agradecimento especial a todos os associados e associadas que têm mantido nossa instituição viva, prestigiando-a, com sua presença em nossos eventos e apoio econômico.

O ano de 2024 promete boas coisas para nós espíritas livre-pensadores. Destaco nesse momento duas grandes atividades já agendadas para o ano de 2024: O XXIV Congresso da CEPA, que se realizará de 16 a 19 maio de 2024, na cidade de San Juan, em Porto Rico e  o VI Encontro Nacional da CEPABrasil, que se realizará no Centro Cultural Espírita de Porto Alegre, RS, Brasil, no período de 14 a 17 de novembro de 2024.

Também realizaremos, no primeiro semestre de 2024, palestras online com espíritas livre-pensadores ligados à CEPA ou amigos da CEPA. Inclusive, continuaremos a lançar novos livros da coleção Livre- Pensar.

Continuaremos trabalhando no próximo biênio 2024/2025 para um desenvolvimento ainda maior em nosso país de uma proposta espírita genuinamente kardecista, progressista, progressiva, laica e livre pensadora.

 Ricardo de Morais Nunes
                    Presidente, CEPABrasil.
                    18 de dezembro de 2023
                  

Nenhum comentário: