12 julho 2012

XXI CONGRESSO ESPÍRITA PAN-AMERICANO


MAURO SPINOLA NA MESA REDONDA SOBRE TEORIAS REENCARNACIONISTAS

O brasileiro Mauro de Mesquita Spinola é outro estudioso a se destacar na programação do XXI Congresso Espírita Pan-Americano, da Cepa, em setembro, quando discorrerá sobre “A Teoria Espírita da Reencarnação” durante apresentação da Mesa Redonda I, cujo temário geral destacará "As Diferentes Teorias Reencarnacionistas: Convergências e Singularidades Face à Teoria Espírita”.

Criador e  coordenador do  Webcurso de Espiritismo, um curso  à distância  que apresenta  a doutrina com visão laica e livre-pensadora, o professor-doutor e livre docente em Engenharia, Mauro Spinola é um grande conhecedor do espiritismo kardecista. Suas principais áreas de estudo e interesse são o centro espírita, a mediunidade, o animismo e as contribuições do Espiritismo à organização social, o que tem desenvolvido sempre de forma dinâmica e competente.

É presidente do Centro de Pesquisa e Documentação Espírita (CPDoc), de Santos - que desenvolve e publica estudos sobre temas espíritas da atualidade - e diretor do Centro de Estudos Espíritas José Herculano Pires, de São Paulo, filiado à CEPA. Integra também a equipe do programa radiofônico Momento Espírita, da Rádio Boa Nova, de Guarulhos. Seus contatos com o espiritismo iniciaram-se na infância e ainda jovem foi diretor do Departamento de Mocidade da União das Sociedades Espíritas – USE, Regional São Paulo. Escreveu o livro “Centro espírita: uma revisão estrutural” (Edições CPDoc).

 Atualmente professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mauro possui graduação em Engenharia de Eletrônica pelo ITA -Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979), Mestrado em Computação Aplicada pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1986), Doutorado (1999) e Livre-docência (2008) em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Realiza pesquisas nas áreas de Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Produção de Software há mais de 25 anos, ministrando aulas de graduação e pós-graduação nas mesmas áreas. Coordena o Curso MBA Executivo Gestão de Operações Produtos & Serviços da Escola Politécnica da USP, ministrado em parceria com a Fundação Vanzolini, da qual foi Conselheiro durante 5 anos e diretor de Educação, no período de 2008/2009.

Como consultor de empresas, Mauro Spinola coordena e participa de treinamentos e projetos de avaliação e melhoria de processos de sistemas em organizações industriais e de serviços.

Nenhum comentário: