sexta-feira, 6 de outubro de 2017

NOTA DE REPÚDIO



NOTA DE REPÚDIO À INTOLERÂNCIA

       A Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA – CEPABrasil,  por esta Nota, solidariza-se com o senhor  Eurípedes Higino Reis, filho do médium espírita Francisco Cândido Xavier, e com os demais familiares e admiradores de Chico Xavier,  relativamente a depredação covarde, anônima e sorrateira, do busto em sua homenagem, erigido no Cemitério São João Batista, em Uberaba (MG).  O episódio ocorreu no último sábado, dia 30 de setembro de 2017. De acordo com declarações do senhor Eurípedes, há suspeita de tratar-se de intolerância religiosa, eis que não é o primeiro ataque perpetrado contra a memória do médium e, ademais, três terreiros de umbanda foram atacados na última semana na cidade, provavelmente por fanáticos religiosos.
            
É grave e preocupante o número de denúncias diárias sobre manifestações de intolerância de todo gênero em nosso País, acirrando o ódio e a violência.
            
Ressaltamos que as liberdades de expressão e culto são garantidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas (1948) e pela Constituição da República Federativa do Brasil (1988), o que reconhece direitos iguais e impõe respeito mútuo às pessoas, independentemente de crenças religiosas.
            
A CEPABrasil, como associação espírita laica, livre-pensadora e humanista, repudia firmemente todo o tipo de intolerância e desrespeito movidos pelo fanatismo, fundamentalismo, racismo, sexismo, xenofobia, ou quaisquer outras visões preconceituosas ou estereotipadas, que impliquem cerceamento às liberdades fundamentais da pessoa humana, garantidas pela Constituição Federal e pelo regramento jurídico nacional.
                            
                                       Pelotas(RS), 03 de outubro de 2017.

Homero Ward da Rosa

Presidente

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

CEPABrasil - CONVOCAÇÃO




EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CEPABrasil, CNPJ 07.155.135/0001-75

Os associados Ricardo de Morais Nunes, Denize de Assis Ribeiro, Alcione Moreno, Jailson Lima de Mendonça, Mauro Spinola, Jacira Jacinto da Silva, Ademar Arthur Chioro dos Reis, Delma Crotti, Marissol Castello Branco, Margarida da Silva Nunes, Elisabete Marinho Monson Rodrigues e Homero Ward da Rosa, representando mais de 1/5 do quadro de associados da Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA – CEPABrasil, com base no que prevê o artigo 13, §§ 1º e 2º do Estatuto associativo, convocam os demais associados para Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 03 de novembro de 2017, na ex-sede do Instituto Kardecista de Santos-ICKS, localizado na Av. Francisco Glicério, nº 261 em Santos-SP, em primeira convocação às 17h00 e em segunda e última convocação às 17h30, com a seguinte ORDEM DO DIA:

Convalidar o Edital de Convocação publicado em 21.09.2015, para a Assembleia Geral Ordinária realizada em 31 de outubro de 2015, objetivando as eleições da diretoria e Conselho Fiscal da CEPABrasil, gestão 2015-2017. A convalidação se estende a todos os atos previstos no referido Edital.

                                    Santos (SP), 02 de outubro de 2017

                                                     (a)Os associados nominados neste Edital.