07 setembro 2013

III ENCONTRO DA CEPA NA ARGENTINA É INICIADO



ABERTURA DO III ENCONTRO
 Rafaela-Santa Fé-AR

O Encontro foi aberto no Teatro Lasserre, na noite de 6 de Setembro, com um ato comemorativo ao 85º aniversário da Sociedad Espiritismo Verdadero. Usou da palavra, inicialmente, o presidente de SEV, Pablo Laorden (foto), com uma saudação aos participantes vindos de dilversas regiões da Argentina, assim como representantes do Brasil, Espanha, Venezuela e Guatemala.
Seguiu-se uma apresentação artística com integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de Rafaela. Logo após, ocorreu o Painel “Mitos e Verdades do Espiritismo”, coordenado por Natalia Aquilino, fazendo perguntas a três expositores convidados, os ex-presidentes da CEPA Jon Aizpurua e Milton Medran Moreira e o atual presidente Dante López. O painel, aberto ao público, propiciou que o auditório endereçasse perguntas aos painelistas por escrito ou por menagens de celular. O Teatro Lassere esteve inteiramente lotado para o ato.

Flagrantes dos participantes do painel:

03 setembro 2013

Filosofia e Espiritismo na Web



 
WEBCURSO:
FILOSOFIA E ESPIRITISMO



No próximo dia 18 de setembro/2013 o CPDoc - Centro de Pesquisa e Documentação Espírita iniciará o Webcurso: Filosofia e Espiritismo que objetiva refletir sobre o conceito de Filosofia e discutir a relação entre Espiritismo e religião.
Ministrado em 4 semanas - Monitor: Ricardo Nunes.

Semana 1: Mitologia e Filosofia
Semana 2: Filosofia e Espiritismo
Semana 3: Laicismo, religião e Espiritismo
Semana 4: Comportamento,consciência e felicidade sob a perspectiva da sabedoria espírita.
Faça agora sua inscrição:

02 setembro 2013

FÓRUM CAMINHOS PARA O ESPIRITISMO - CEPABrasil prestigia!



Aconteceu, sábado. 31/8, em São Carlos/SP, o 5º Fórum Caminhos para o Espiritismo, uma exitosa realização da Associação Caminhos para o Espiritismo, criada em 2007.
Segundo a presidente da CEPA-Brasil, Alcione Moreno, que esteve presente ao evento, o Fórum foi "excelente". Cerca de 350 pessoas estiveram presentes, vindas de diferentes regiões do país, e, especialmente, de cidades paulistas. Prestigiado pela cidade sede, uma rua foi fechada para que, ao ar livre, os participantes pudessem participar de um grande coffe breack. As palestras, com conteúdos inovadores e propiciando a reflexão livre, segundo Alcione, "estimularam o encontro dos vários caminhos do conhecimento e da prática espírita em diálogos construtivos com as ciências e filosofias contemporâneas".
Estiveram presentes, além de Alcione, os Delegados da CEPA: Eugenio Lara, Leopoldo Daré, Vital Cruvinel e Herivelto Carvalho. O CPDoc expôs livros, com a coordenação de sua secretária Magda Zago.

As palestras de sábado foram transmitidas ao vivo pela Internet, com audiência e participação de pessoas de diversos países. Eis os expositores e respectivos temas:

09:00 - Eugenio Lara -  Allan Kardec, Druída?
09:40 - João Carlos Barreiro­ -  As Ideias e as Atitudes de João Huss
10:50 - Leopoldo Daré -  A Alma de Rivail
13:30 - Herivelto Carvalho -  O Espiritualismo Moderno e a Obra de Kardec
14:10 - Nilza Pelá -  As Vozes Femininas na Obra de Kardec
14:50 - Marcelo Daré -  A Falange do Espírito da Verdade na Obra de Kardec
16:30 - Herivelto Carvalho -  Magnetismo e Psicologia no Século XIX
17:10 - Eugenio Lara -  O Humanismo na Obra de Kardec

Flagrante do Encontro