27 agosto 2013

ELEIÇÕES NA CEPABrasil









EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO 2013

Pelo presente Edital, de acordo o Art.28, II, do Estatuto associativo, está convocada a eleição para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Tesoureiro, e Conselho Fiscal, da Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA – CEPABrasil. O cronograma estabelecido por esta Comissão Eleitoral, para a execução do processo eleitoral é o seguinte:

 DATAS        PROGRAMAÇÃO

04.09.2013    Divulgação do Edital de Convocação da Eleição 2013

04.10.2013    Data limite para a inscrição de chapas. O requerimento deverá se endereçado à Comissão Eleitoral da CEPABrasil, indicando o nome dos candidatos, sendo um nome para cada  cargo, a saber: Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro e seis nomes para o Conselho Fiscal, sendo indicados os três nomes mais votados  para conselheiros titulares e os outros três nomes para conselheiros suplentes. O requerimento deverá ser assinado por um dos integrantes da chapa, que passará a ser o seu representante. (Art.29 e Parágrafo  Único, do Estatuto). A documentação  deverá ser enviada para o endereço Rua: Rio de Janeiro, nº 31, Vila Belmiro, Santos (SP), sede do CEAK-Centro Espírita Allan Kardec, podendo, ainda, ser enviada via Internet  para:  http://cepabrasil.blogspot.com/   
15.10.2013    Comunicação do deferimento ou a impugnação  de registro de chapas. (Art.28, inc. V, do Estatuto)

26.10.2013    Assembleia Geral Ordinária de eleição e posse para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Tesoureiro, e  membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, para o biênio 2013-2015,  a realizar-se no auditório da sede do Instituto Cultural Kardecista de Santos-ICKS, localizada na Av. Francisco Glicério, nº 261, em Santos (SP), a saber: 1ª Convocação às 18h00; 2ª e última Convocação às 18h30. A eleição ocorrerá por maioria simples de votos, através de sufrágio universal, direto e secreto. A votação será por chapa, não sendo permitido o voto nominal para cada cargo. Cada associado terá direito a um só voto, sendo vedado o voto por procuração. (Art.30, §§ 1º e 2º).

                                                                                   Santos(SP), 27 de agosto de 2013

COMISSÃO ELEITORAL:
Ademar Arthur Chioro dos Reis
Delma Crotti
Mauricy A. da Silva

26 agosto 2013

9º ENLIHPE - CEPABrasil PRESENTE



A Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA – CEPABrasil – , por intermédio de sua presidente, a médica Alcione Moreno, fez-se  presente ao 9 º Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo , em São Paulo, de 24 a 25 de agosto.
Promovido pelo Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo “Eduardo Carvalho Monteiro” – CCDPE-ECM - o Encontro teve como tema central “Espiritismo e Ciência”, contando com a participação de estudiosos e pesquisadores dediversas localidades do país.
Alcione informa que já havia participado de outros Encontros, sempre em representação à CEPA e CEPABrasil, o que vem possibilitando o estreitamento de fecundos laços de amizade e cooperação com seus promotores e organizadores. Segundo a presidente da CEPABrasil, “O Encontro foi de alto nível, eis que ali, assim como nos eventos anteriores, são apresentadas teses de mestrado/doutorado ou trabalhos com o formato acadêmico”.  De acordo, ainda, com informações de Alcione, já foram editados vários livros, como resultado desses Encontros, tais como:

- Pesquisa sobre o espiritismo no Brasil – 2008
- A temática espírita na pesquisa contemporânea – 2009
- O espiritismo visto pelas áreas de conhecimento atuais – 2010
- O espiritismo nas ciências contemporâneas – 2012.
 
Por ocasião deste 9º Encontro, foi lançado o JEE – Jornal Estudos Espíritas, conforme pode-se ver em http://sites.google.com/site/jeespiritas

O CCDPE-ECM foi idealizado por Eduardo Carvalho Monteiro em 2004 e fundado em 2005, Eduardo desencarnou em dezembro de 2005, quando o centro recebeu o seu nome em homenagem póstuma.
A entidade mantém diversos cursos culturais espíritas tais como Esperanto, música e espiritualidade, gestão de centro espírita, espiritismo segundo visão científico-filosófica, seminários e encontros culturais.
Site - www.ccdpe.org.br 

Flagrante do Encontro