20 agosto 2013

CPDoc 25 anos



Relato da Presidenta da CEPABrasil, Alcione Moreno, sobre o encontro comemorativo dos 25 anos de realizações  do CPDoc.

“Nossa festa de 25 anos foi um sucesso.  Reunimos velhos amigos, cantamos com a Sandra, e ocorreu um show de talentos com a prata da casa que foi maravilhoso.

Dia 17 de agosto no CEAK – Centro Espírita Allan Kardec de Santos  ás 15:00 hs iniciamos a programação com o Mauro apresentado uma história crítica. Chamou todos os antigos presidentes – Marissol Castelo Branco, Saulo de Meira Albach, Mauro e Ademar Arthur Chioro dos Reis. Depois os fundadores contaram como se iniciou o grupo.
Mauro fez um levantamento da participação do CPDoc nos eventos da CEPA, CEPABrasil, SBPE, bem como  dos trabalhos dividindo-os por área do conhecimento. Nossos livros, site e webcurso. Depois a Sandra Regis ensaiou com todos os presentes a música – Gente -  de autoria de Jauperi. Seguido de um lanche confraternativo. Retornamos com um vídeo confeccionado por Luciana Nunes muito emocionante e na sequencia uma Roda de conversa realizada por Ademar.
Conversamos muito, relembramos histórias, rimos e choramos com tantas emoções.
Aí foi a  vez do bolo para o parabéns, e sessão de fotos.

Nosso show de talentos iniciou com a banda do Paulo Muniz nos brindando com música popular brasileira, em inglês e uma de autoria do Paulo. Depois foi a vez da Delma Crotti declamar duas poesias, sendo uma delas,  A vida de Guilherme de Almeida, extremamente aplaudida. E aí não podia deixar de estar presente o Alma Sonora, apesar de estar o Saulo e o Douglas, fomos ao delírio cantando suas músicas, terminando com o coral CPDoc, regido pela nossa maestrina.  Foram 25 anos bem comemorados”.

Flagrantes do encontro