29 junho 2013

CEE JOSÉ HERCULANO PIRES COMPLETA 60 ANOS

 
Com o apoio do CPDoc, da U.S.E. e da nossa CEPABrasil, comemora-se neste dia 29 os 60 anos de atividades do Centro de Estudos Espíritas José Herculano Pires
As atividades comemorativas terão início as 20 horas na sede da instituição, com endereço na rua Alicante 389, Bairro da Penha, na capital paulista.
Participarão do encontro festivo importantes personalidades do movimento esírita. A CEPABrasil será representada pela Presidenta Alcione Moreno

ICKS CONVIDA

XIII SBPE
25 a 27 de outubro de 2013

No momento em que estamos organizando o XIII SBPE - Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita, nos ocorre relembrar um pouco de sua trajetória. Em 1989, Jaci Régis propõe um novo fórum de exposição de ideias para aquele grupo que em 1986 foi expurgado do Movimento Espírita cristão. Na sua primeira edição, a única onde os expositores foram convidados a discorrer sobre temas específicos, contamos com a presença de muitos pensadores relativamente independentes.
A abertura provocada pelo então chamado Simpósio Nacional do Pensamento Espírita acabou criando um mecanismo de geração de ideias, que foi replicado em encontros, seminários  e outras formas de reunião, no Brasil e na Argentina.
Na histórica edição de 1989, estiveram presentes, apresentando trabalhos, Krishnamurti Carvalho Dias, Ciro Pirondi, Milton Medran, Aylton Paiva, Milton Felipeli, Maria Eli Paiva, Paulo Magalhães Dias, Luis Fuchs, Velentin Lorenzetti, Cristina Helena Sarraf e, claro, Jaci Régis. Após este primeiro, outros 10 Simpósios o sucederam, mais de 1.800 pessoas participaram, sempre com temas inscritos por seus próprios autores, como é praxe em congressos profissionais.
Hoje o SBPE está na Wikipédia, conta com um blog ativo e uma página no Facebook.

Você é nosso convidado. Venha participar desta ideia vencedora.