12 junho 2013

Mauro na Sociedade
Antroposófica no Brasil
 
O 2º vice-presidente da CEPA, Mauro de Mesquita Spinola, pronunciou conferência sobre “A Teoria Espírita da Reencarnação: uma visão Laica e Livre-Pensadora”, no último dia 10/6, na Sociedade Antroposófica no Brasil em São Paulo.
 
A presença de Mauro na SAB deu-se a convite do Professor Valdemar Setzer, daquela entidade, que participara do Congresso da CEPA, em Santos/SP, em setembro de 2012, havendo iniciado, ali, intercâmbio com espíritas ligados à Confederação Espírita Pan-Americana.
    
Na conferência pronunciada na Sociedade Antroposófica, Mauro falou para cerca de 60 pessoas, espiritualistas de diversos matizes, inclusive espíritas, que se mostraram vivamente interessadas no tema. Ao final, foram apresentados diversos questionamentos, especialmente sobre a crítica contida no trabalho à visão do espiritismo cristão e aos conceitos de culpa, pecado e resgate de vidas passadas. 
 
No evento, fizeram-se também presentes: Alcione Moreno, presidente da CEPABrasil, Jacira Jacinto da Silva, Delegada da CEPA em São Paulo, e Magda Selvera Zago, Secretária do CPDOc, Centro de Pesquisa e Documentação Espírita, entidade presidida por Mauro.
 
O grupo de companheiros da CEPA avaliou o encontro como muito importante, tendo possibilitado o início de intercâmbio com pessoas estudiosas e interessadas em temas que nos são comuns.