26 julho 2012


NA MESA REDONDA III 
A CONTRIBUIÇÃPO DO ARGENTINO GUSTAVO MOLFINO

"A Contribuição da Cosmovisão Reencarnacionista para o Desenvolvimento Ético do Indivíduo e das Coletividades" é o tema geral escolhido para  as  atividades das  Mesas-Redondas  III do XXI  Congresso  Espírita Pan-Americano da Cepa, a ser realizado em setembro,  na  cidade de Santos,SP. Entre  os reconhecidos pesquisadores, destaque para o argentino Gustavo Molfino que  desenvolverá estudo sobre “A Reencarnação e o desenvolvimento Sustentável do Planeta”.

Autor e co-autor de trabalhos de investigação e difusão do Espiritismo desde 1986, o engenheiro agrônomo Gustavo Molfino  é membro da Secretaria de  Estudo e Atualização  da  Confederação  Espírita Pan-Americana. Dedicado  à  causa espírita  em  atividades institucionais, atua  também  no Gabinete  de  Estudos Psicomédicos SEV, no Grupo de Estudos Mediúnicos e ainda como membro diretivo da instituição.
Mofino é  coordenador da  Comissão de Responsabilidade Social e Empresarial do Centro Comercial  e  Industrial de Rafaela e Região, Argentina, entidade adesa à iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas.

24 julho 2012



LEMBRETE AOS PARTICIPANTES JÓVENS


A  Comissão  Organizadora  do  XXI Congresso Espírita Pan-Americano faz um alerta  aos  jovens participantes. Aqueles de  até 25 anos  que  até dia 31 de julho, impreterivelmente,  no endereço:optarem  pela  hospedagem coletiva  com  café da  manhã  devem  manifestar interesse  secretaria@congressocepa2012.com.br .
Após essa data, a Comissão se desobrigará do  serviço, ficando a cargo de cada um  a  respectiva reserva nos hotéis  da  cidade. Apenas o pagamento (U$50 - estrangeiros e R$ 90 - brasileiros) poderá  ser  efetuado  no ato do credenciamento. 

22 julho 2012

XXI CONGRESSO ESPÍRITA PAN-AMERICANO


NA MESA REDONDA II A CONTRIBUIÇÃO DO ARGENTINO RAÚL DUBRICH
Em mais uma atividade do XXI Congresso Espírita Pan-Americano da CEPA, que se realizará em setembro, o argentino Raúl Horacio Dubrich (foto) participará da Mesa-Redonda II, expondo sobre as “Evidências Científicas da Reencarnação na Atualidade”, dentro de um temário geral que enfoca "A Reencarnação sob Perspectiva do Espiritismo".
Secretário geral da Confederação Espírita Pan-Americana e coordenador da União Espírita Argentina, Raúl Drubich concentra seus estudos no espiritismo e na fenomenologia paranormal há 25 anos.Também escritor e conferencista reconhecido, publicou inúmeras pesquisas, repercutindo seu conhecimento em variados eventos na Argentina e no Brasil. Integrou, ativamente, a Comissão de Estudos Científicos da CEPA, através da qual apresentou trabalhos investigativos ao longo de duas décadas. É autor do livro Curas Enérgicas – Investigações no Limite do Visível" (2009) e co-autor de "O outro olhar, diálogos com os espíritos" (2010).
Durante dois mandatos, Raúl foi presidente do Conselho de Relações Espírita Argentino. Na instituição à qual se dedica, Sociedade Espiritismo Verdadero, responde como diretor de Reuniões e Conferências, também pela área de Estudos Mediúnicos, colaborando ainda no setor de Educação de crianças e jovens.
Graduado pela Universidade Nacional do Litoral, em 1987, é Especialista em Análise de Alimentos.