30 junho 2012

JON AIZPÚRUA SERÁ ORADOR DA CONFERÊNCIA PÚBLICA DE ABERTURA DO XXI CONGRESSO ESPÍRITA PAN-AMERICANO



Carreira brilhante como intelectual e escritor, o professor Jon Aizpúrua será o orador da Conferência Pública que marcará o início dos trabalhos do XXI Congresso Espírita Pan-Americano, que a Cepa realiza de 5 a 9 de setembro, em Santos, quando discorrerá sobre a “Teoria Espírita da Reencarnação: consequências éticas e sociais”. Em posterior participação de Mesa-Redonda falará a respeito da “Teoria da reencarnação sob a ótica dos pensadores espíritas”. Reconhecido psicólogo clínico, economista, Aizpúrua é docente da Universidade Central da Venezuela há mais de 30 anos, sendo atualmente membro do Conselho Universitário, como representante dos professores.

Presidente do Movimento de Cultura Espírita - CIMA, da Venezuela, também exerceu a presidência da Confederação Espírita Pan-Americana – CEPA, durante o período de 1993 a 2.000. Membro da Associação Venezuelana de Escritores, Jon Aizpúrua foi escolhido vice-presidente do Círculo de Escritores da Venezuela, para o período 2012-2014, tendo publicado vários livros, entre os quais: Fundamentos do Espiritismo, História da Parapsicologia, Espiritismo e a Criação Poética, O Pensamento Vivo de Porteiro, O Crepúsculo da Esperança: do Socialismo Utópico para a Perestroika, Arquitetos da Liberdade Americana, Razão e a Paixão do Romance.

Conferencista talentoso e dos mais cativantes, Jon tem ministrado centenas de palestras e seminários em universidades e instituições culturais em vários países da Europa e da América. Atua como supervisor cultural para a América Latina, do canal de televisão History Channel International. Já produziu 94 discos nas áreas de História, Literatura, Arte e Filosofia. Também locutor profissional, é bastante conhecido pelos programas "Valores do Espírito" e "Grandes Biografias", transmitidos semanalmente, desde o ano 2000, para a Venezuela e para o mundo, pelo circuito União Rádio Notícias.  

Todos os detalhes sobre o XXI Congresso Espírita Pan-Americano podem ser acessados através da página: www.congressocepa2012.com.br