16 novembro 2011

ALCIONE E SALOMÃO REELEITOS NA CEPABrasil

Por ocasião do XII Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita (Santos/SP, 11 a 14/11/11), foram reeleitos para a presidência e vice-presidência da Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA, respectivamente, os companheiros Alcione Moreno (São Paulo) e Salomão Jacob Benchaya (Porto Alegre).
A Assembleia Geral, foi realizada na noite de 12 de novembro, quando, por unanimidade, ficou constituída e empossada a seguinte Diretoria para o biênio 2011/2013:
     Presidente: Alcione Moreno; Vice-Presidente: Salomão Jacob Benchaya; Secretário: Homero Ward da Rosa; Tesoureira: Maria Luísa Rossi. Conselho Fiscal: (Titulares) Margarida da Silva Nunes; Denise de Assis Ribeiro; Eva   Gonçalves de Almeida. (Suplentes) Vital Cruvinel Ferreira; Geraldo de Souza Spínola; Mauricy Antonio da Silva.  
No final da Assembleia, saudando os novos dirigentes, o Delegado da CEPA em Guarujá/SP, Ricardo Nunes fez menção especial ao trabalho desenvolvido pela gestão que finda. Para ele, faz-se inteira justiça em reconduzir Alcione ao cargo de presidenta, pois ela, como ninguém, reúne duas qualidades fundamentais: competência e afabilidade.

Jaci, o grande homenageado do Simpósio
Com a presença e participação ativa de cerca de 100 pensadores espíritas de diferentes Estados do Brasil, e tendo a participação de uma delegação argentina composta por Dante López, Gustavo Molfino, Raúl Drubich e Claudio Drubich (todos integrantes da Diretoria da CEPA), o XII Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita foi marcado pela emoção e por muitas homenagens a Jaci Regis, criador do evento.
O Instituto Cultural Kardecista e a família Regis, organizadores do Simpósio, ratificaram a disposição de dar seguimento a esse importante evento que se realiza de dois em dois anos com importantes contribuições ao progresso das ideias espíritas.


Para os interessados em maiores detalhes do evento, o companheiro Vital Cruvinel, de São Carlos-SP, fez uma interessante síntese em seu blog "Divagando sobre a hipótese espírita". 
Para acessar clique no link: http://divagando-hipotese-espirita.blogspot.com/2011/11/xii-simposio-brasileiro-do-pensamento.html