05 dezembro 2012

BREVE ENSAIO SOBRE HUMANISMO ESPÍRITA

O tempo ruim e atividades paralelas não esfriaram o interesse das pessoas que acompanharam a palestra de Eugenio Lara, seguida de sessão de autógrafos, no Centro de Estudos Espíritas José Herculano Pires, em São Paulo, na noite de sábado. O tema: “Breve Ensaio sobre o Humanismo Espírita”, do livro de Eugenio recentemente lançado.  

Eugenio Lara falou sobre o conteúdo de seu livro com enfoques relacionados à historia e à filosofia, despertando a atenção de um público participativo, que enriqueceu os debates. A exemplo de uma senhora que, mesmo reconhecendo a profundidade do assunto, acompanhou bem a explanação e estava ansiosa por adquirir a obra. Muitos compraram outros exemplares para  presentear amigos, familiares e companheiros que não puderam comparecer. O fechamento da atividade contou com variados quitutes, tradicionais em noites festivas no CEE José Herculano Pires.  

          O próximo lançamento do livro está marcado para o dia 15, a partir das 18 horas, no CE Allan Kardec, em Santos. Fazem parte da programação coquetel e exposição dos banners em homenagem a Jaci Regis e José Rodrigues, montados e escritos por Eugenio Lara para o XXI Congresso da Confederação Espírita Pan-Americana, realizado em setembro naquela cidade. (Notícia enviada por Eneida Barreto, Santos/SP)