21 agosto 2012

XXI CONGRESSO - PROGRAMAÇÃO CULTURAL








Quando Setembro vier...
quanta coisa boa para acontecer!

Além das mais variadas e interessantes pesquisas de estudiosos sobre o espiritismo livre-pensador, o XXI Congresso Espírita Pan-Americano oferecerá momentos de confraternização, lazer e uma especial programação cultural.
Se você ainda não se inscreveu, não perca a oportunidade.
Confira detalhes na página www.congressocepa2012.com.br
                                                                                            
  05 de Setembro  -  19h30min
 Universidade Santa Cecília (auditório)           

Quarteto de Cordas Martins Fontes
Criado em 1976 com objetivo de divulgar e aproximar a música de câmara da população, o quarteto foi oficializado pela Prefeitura Municipal de Santos em 1982. O grupo possui uma formação clássica, composta por dois violinos, viola e violoncelo. A atual formação é composta por Ulisses Nicolai e Adonai Ribeiro (violinos), Mauro Viana (viola) e Rossana Nicolai (violoncelo).

 06 de Setembro -   20h
 Universidade Santa Cecília (auditório)           
Duo Choro de Bolso
 Formado por Marcos Canduta (violão) e Débora Gozzoli (flauta), o Duo executa obras de grandes compositores brasileiros. Nomes como Villa-Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim são frequentes em suas apresentações de sucesso. O Choro de Bolso também executa composições inéditas, compostas por Canduta e Débora.

 07 de Setembro  -  17h
 Praça Allan Kardec
 Banda Alma Sonora
 O grupo Alma Sonora foi formado no final de 1996 em Curitiba. Traz em seu repertório letras poéticas, com conteúdos marcantes, arranjos vocais elaborados  e a preocupação com a “energia musical” transmitida ao público. A união das influências musicas de cada membro da banda demarca o trabalho do Alma Sonora, dentro do universo da "Nova MPB”. Formação atual: André Luiz, Douglas Thá, Saulo Albach, Rafael Anciutti e Léo Serqueira.

08 de Setembro  -  21h
Clube dos Ingleses
 Banda Star Five
 Com 27 anos de existência, a banda conta com seis integrantes, músicos profissionais e de alto nível. Suas principais características: exata reprodução das músicas executadas, aliada ao carisma de seus integrantes, que contagiam o público  com sua alegria e descontração. Show para se encantar, dançar e se divertir.

 09 de Setembro  -  10h
 Universidade Santa Cecília (auditório)
 Camerata Heitor Villa Lobos
 Criada em 1982 com objetivo de divulgar o violão e incentivar atividades artísticas e culturais na Cidade, a Camerata tem como madrinha Arminda Villa-Lobos, esposa do maestro que empresta o nome ao grupo. Formação atual: André Lafasse, Bruno Henriques, Debora Paiva, Francisco Pupo, Márcio Gouveia, Marcos Canduta, Mônica Peres, Ulysses Mansur e Iury Cardoso (diretor artístico do conjunto). Em seu repertório constam obras de Ary Barroso, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Villa-Lobos, entre outros compositores nacionais e internacionais.