segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FÓRUM CAMINHOS PARA O ESPIRITISMO - CEPABrasil prestigia!



Aconteceu, sábado. 31/8, em São Carlos/SP, o 5º Fórum Caminhos para o Espiritismo, uma exitosa realização da Associação Caminhos para o Espiritismo, criada em 2007.
Segundo a presidente da CEPA-Brasil, Alcione Moreno, que esteve presente ao evento, o Fórum foi "excelente". Cerca de 350 pessoas estiveram presentes, vindas de diferentes regiões do país, e, especialmente, de cidades paulistas. Prestigiado pela cidade sede, uma rua foi fechada para que, ao ar livre, os participantes pudessem participar de um grande coffe breack. As palestras, com conteúdos inovadores e propiciando a reflexão livre, segundo Alcione, "estimularam o encontro dos vários caminhos do conhecimento e da prática espírita em diálogos construtivos com as ciências e filosofias contemporâneas".
Estiveram presentes, além de Alcione, os Delegados da CEPA: Eugenio Lara, Leopoldo Daré, Vital Cruvinel e Herivelto Carvalho. O CPDoc expôs livros, com a coordenação de sua secretária Magda Zago.

As palestras de sábado foram transmitidas ao vivo pela Internet, com audiência e participação de pessoas de diversos países. Eis os expositores e respectivos temas:

09:00 - Eugenio Lara -  Allan Kardec, Druída?
09:40 - João Carlos Barreiro­ -  As Ideias e as Atitudes de João Huss
10:50 - Leopoldo Daré -  A Alma de Rivail
13:30 - Herivelto Carvalho -  O Espiritualismo Moderno e a Obra de Kardec
14:10 - Nilza Pelá -  As Vozes Femininas na Obra de Kardec
14:50 - Marcelo Daré -  A Falange do Espírito da Verdade na Obra de Kardec
16:30 - Herivelto Carvalho -  Magnetismo e Psicologia no Século XIX
17:10 - Eugenio Lara -  O Humanismo na Obra de Kardec

Flagrante do Encontro

Nenhum comentário: