28 outubro 2013

DURANTE EXCELENTE SBPE HOMERO WARD DA ROSA É ELEITO PRESIDENTE DA CEPABrasil



SBPE com excelentes temas
No sábado (26) a exposição de temas do XIII Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita, em Santos, prosseguiu com os seguintes temas e autores:
“O livre arbítrio e seus inimigos” (Roberto Rufo).
“Pesquisa Mediúnica sobre Reencarnação” (Grupo Livre Pensador). O trabalho feito em equipe marcou a participação de um novo grupo de pensadores espíritas que, na cidade de São Paulo, realiza interessante trabalho de pesquisas através da mediunidade.
“A Filosofia Espírita de Torres Salonot” (Herivelto Carvalho).
“Direito à Vida” (Mocidade do CEAK).
“Os Desertores de Kardec” (Eugenio Lara).
“Jaci Regis e o Jardim de Epicuro” (Ricardo Nunes).
“Políticas Públicas para Álcool e Drogas e o Papel dos espíritas” (Ademar Arthur Chioro dos Reis).
“Pode o Espiritismo ser considerado Ciência da Alma? Análise Epistemológica da Proposta do Pensador Espírita Jaci Regis (ICKS).

Eleitos novos Dirigentes da CEPABrasil
HOMERO WARD DA ROSA
Conforme consta na matéria ao lado, a Assembleia Geral da CEPABrasil, na tarde do dia 26, elegeu e deu posse à sua nova Diretoria e Conselho Fiscal. Na oportunidade da eleição do novo presidente, Homero Ward da Rosa (Pelotas-RS), o associado Ademar Arthur Chioro dos Reis pediu fosse consignada em ata uma homenagem da instituição à presidente que deixa o cargo – Alcione Moreno – pelo brilhante trabalho desenvolvido ao curso das duas gestões em que esteve à frente da CEPABrasil. O ex-presidente da CEPA, Milton Medran Moreira, transmitiu à Assembleia os votos enviados pelo presidente da CEPA, Dante López, cumprimentando os dirigentes que deixam seus cargos e os novos que assumem.

Na ocasião,foram entregues as credenciais de Delegada da CEPA em Santos para Regina Celi Pedron, atual presidente do Centro Espírita Allan Kardec. O documento foi entregue, em nome da CEPA, por Milton Medran Moreira, na foto com a nova Delegada e a ex-presidente da CEPABrasil, Alcione Moreno.

 Domingo de encerramento 
com mesa redonda
Na manhã de domingo (27), dois trabalhos foram apresentados: “Sexualidade e Espiritismo”, com Alcione Moreno, e “Livre Arbítrio”, com Reinaldo di Luccia.
O encerramento do evento se deu com uma mesa redonda, tendo por provocadores Alexandre Cardia Machado, Homero Ward da Rosa e Milton Medran Moreira, com o tema “Como divulgar nossas ideias”, com participação de vários integrantes do evento que ofereceram propostas sobre divulgação das ideias que envolvem o espiritismo progressista e livre pensador.

FLAGRANTES DO ENCONTRO:


Mesa Redonda final
Delegação gaúcha - Silvia, Medran, Regina e Homero                                    

Um comentário:

Instituto Cultural Kardecista de Santos disse...

Excelente reportagem, parabéns à nova diretoria.

Alexandre Machado