12 agosto 2013

Presidenta em Guarulhos



Alcione visita "Herculano"
de Guarulhos.
No último dia 8 de agosto, a presidente da Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA, Alcione Moreno fez demorada visita ao Grupo de Estudos e Pesquisas Espíritas Herculano Pires, de Guarulhos (Rua Dona Olinda de Albuquerque, 66, centro), entidade filiada à CEPA.

Na foto: Zuleica Rovida, Onivaldo José da Silva, Alcione Moreno, Luz Helena Del Chiaro, Waldir Del Chiaro, Alice Nakashima e Maria Aparecida da Silva.
Em contato com dirigentes e trabalhadores da instituição, Alcione mostrou-se entusiasmada com o vigor da instituição que desenvolve intensas atividades doutrinárias, naquela importante cidade da região metropolitana de São Paulo. O 3º vice-presidente da CEPA, Mauro de Mesquita Spínola, mantém estreito contato com o GEPEHP, onde, recentemente, proferiu palestra.
O objetivo da visita de Alcione foi o de reforçar tradicionais laços de amizade e cooperação do Grupo Herculano Pires, de Guarulhos, com a CEPA, iniciados quando aquela Casa era dirigida pelo saudoso escritor espírita Amilcar del Chiaro Filho, sendo presidente da CEPA Jon Aizpúrua. Na gestão de Milton Medran Moreira, na presidência da Confederação Espírita Pan-Americana, intensificaram-se esses laços, com a nomeação de Amilcar e também de Zuleika Rovida, como Delegados da CEPA em Guarulhos. Por ocasião do Sesquicentenário de O Livro dos Espíritos, em abril de 2007, Medran proferiu palestra comemorativa à efeméride naquela Casa, ocasião também em que Jacira Jacinto da Silva fez ampla exposição histórica da atuação da CEPA nas Américas aos trabalhadores daquela Casa.

Nenhum comentário: