quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ESPÍRITA DEBATIDA NO FÓRUM DE JOÃO PESSOA

.
IV FÓRUM DO LIVRE-PENSAR ESPÍRITA
Com o tema “A construção da identidade espírita: de Kardec aos dias atuais”, realizou-se em João Pessoa o  IV Fórum do Livre Pensar Espírita de 12 a 14 de novembro de 2010 no Auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, contando com participantes de diversas regiões do país. Além da Paraíba, também tinham representantes do Ceará, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Augusto César Dias de Araújo, doutorando em Ciência da Religião pela Universidade de Juiz de Fora, MG, abordou o tema "Espiritismo: a questão da identidade espírita e a obra de Allan Kardec” na palestra de abertura, impressionando os presentes pela profundidade da sua explanação, além de aspectos da obra kardeciana até então pouco explorados.
Os painéis desenvolvidos durante os dias 13 e 14 foram ricos em debates e troca de idéias dignos de um encontro livre pensador e alteritário, com espaços para manifestações de todos os presentes, o que deixou satisfeitos os organizadores por terem atingido os objetivos a que se propunham.
O Fórum de João Pessoa deixou um marco histórico de interação e integração com a diversidade e com a universidade, lançando as bases para desbravamentos mais ousados em que se privilegie sempre a livre expressão do pensamento, o progresso das idéias e a evolução social.
.
FLAGRANTES DO IV FÒRUM
.



















































































































































































 

Nenhum comentário: