19 outubro 2008

AGRADECIMENTO DOS COORDENADORES AOS PARTICIPANTES DO IIº FORUM DO LIVRE-PENSAR ESPÍRITA

*
Queridas amigas e amigos,
Obrigado aos de Pelotas e região, o II Fórum não faria sentido sem vocês.
Aos que vieram de longe, de João Pessoa, Santos, São Paulo, Florianópolis, Itajaí, Porto Alegre, nosso desejo de que tenham chegado bem às suas cidades. Ao Jon Aizpúrua, que esteve antes, no dia 06.10. anunciando a realização do Evento, e já retornou a Caracas. Ao Dante e Mónica, que não puderam vir, mas nos lembraram com seu "saludo", lido na despedida do Fórum pelo nosso amigo Milton Medran.
Queremos, ainda uma vez, agradecer a todos. Vocês abrilhantaram o nosso II Fórum do Livre-Pensar Espírita. Um momento importantíssimo de reflexão e ampliação de nossos questionamentos, sobretudo uma oportunidade de rever amigas e amigos, além de estender laços de fraternos a outros companheiros que ainda não conhecíamos.
Para nós, foi uma honra recebê-las/os.
Foram dias e momentos inesquecíveis.
Desculpamo-nos pelas falhas e omissões que eventualmente cometemos. Esperamos que tenham gostado da nossa cidade. Retornem sempre, para, como disse a Alcione: "roncar a cuia" ao final do chimarrão: este símbolo gaúcho da roda de conversa, o companheiro das horas boas e mui especialmente das horas amargas, o amigo calado, silencioso, mas nunca indiferente, o que aquece no inverno e "mata" a sede no verão; o laço de união, que reúne peões e patrões na solidão do pampa, para lembrar a todos, o que a natureza ensina: sem a menor célula - o espermatozóide, a maior célula, o óvulo, não dá início à vida.
Por isso amigas e amigos, cantemos à vida! Acendamos os nossos "tocos de vela", para que todos nos iluminemos na estrada das experiências, plena de encontros, desencontros, reencontros, que se estreita no horizonte, e se alarga rumo ao infinito.
Obrigado queridas/os amigas/os.
Um grande e saudoso abraço.
Homero, Regina, Dora, Toninho, Josette e todas/os trabalhadoras/res da Casa da Prece.

Nenhum comentário: